quinta-feira, 21 de abril de 2011

Visão



Doze homens foram enviados para espiar a terra de Canaã, juntos olharam tudo: solo, frutos, o povo. Após 40 dias voltaram mas não com a mesma visão, dez desses homens voltaram derrotados, reconheceram a prosperidade daquela terra, seus maravilhosos frutos, realmente era uma terra que manava leite e mel, porém quando viram seus habitantes se amedrontaram:

"Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto. O povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes."
Números 13.27-28

Eles esqueceram de tudo o que Deus fizera e do que Ele os havia prometido e confessaram:

" e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos."
Números 13.33

Não é à toa que ninguém dessa geração entrou na terra prometida. Porém, entre os doze havia dois homens com uma visão diferente, Josué e Calebe, dispostos a lutar e que tinham a maior arma que um ser humano pode ter: a fé no Deus de Israel.

" ... a terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará..." Números 14.7-8

A visão deles não era limitada pelo contrário, seus olhos enxergavam pela fé, confiavam na promessa de Deus.
Se você se vê limitado ou achar que não pode fazer algo, assim será visto pelos outros, pois se você não confia em si mesmo como podem os outros confiarem. Se o líder tiver um espírito fraco, débil, pequeno é somente isso que poderá passar para os seus companheiros. Aquilo que você tem é aquilo que você pode dar.

Silmara Damasceno